© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

Livro 1 - Capítulo 1

O PRIMEIRO LIVRO
Capítulo I

Sobre as perguntas de Saunaka e outros

1. Medito no Brahmavidya sem começo que é Sarvachaitanyarupa, da natureza da consciência total; Que Ela estimule nosso buddhi à compreensão disso (ou que estimule nosso buddhi em diferentes direções).

2. Saunaka disse: - “Ó Suta altamente afortunado! Ó nobre Suta! Você é a melhor das pessoas; você é abençoado na medida em que você tem estudado todo o auspicioso Purana como.

3. Ó impecável! você passou por todos os dezoito Purana compostos por Krishna Dvaipayana; estes são dotados de cinco características excelentes e cheios de significados esotéricos.

Nota : - As características são fazer com que os mantras se revelem a si mesmo, para realizar, para transferir para outros a Shakti, força disso, para provar as várias manifestações dos vários efeitos disso, etc.

4-5. Ó impecável! Não é que você os tenha lido como um papagaio, mas compreendeu completamente o significado de todos eles, pois os aprendeu do próprio Vyasa, o filho de Satyavati. Agora, é nosso bom mérito que você tenha vindo a este divino sagrado excelente Vishvasan Kshettra (lugar), livre de quaisquer defeitos da era de Kali.

6-10. Ó Suta! Esses Munis reunidos aqui desejam ouvir o sagrado Purana a Samhita, que produz méritos religiosos. Portanto, descreva isso para nós com a mente concentrada. Ó onisciente Suta! Viva muito e seja livre das três tristezas da existência. Ó muito afortunado! Narrar para nós o Purana um equivalente aos Vedas. Ó Suta! Aquelas pessoas que não ouvem o Purana como, certamente são privados pelo Criador, embora tenham aparentemente o órgão de audição, do poder de saborear a doce essência das palavras; porque, o órgão da audição fica satisfeito então e somente quando ouve as palavras dos sábios, assim como o órgão do paladar fica satisfeito então e somente quando prova os seis tipos de rasas (sabor, sabor) (doce, azedo, picante, amargo, salgado e adstringente). Isso é conhecido de todos. As serpentes que não têm o órgão da audição se encantam com a doce música; então, por que aquelas pessoas que têm os órgãos auditivos e são avessas a ouvir o Purana as não deveriam ser colocadas na categoria de surdos?

11-18. Ó Saumya! Assim todos estes Brahmins, sendo angustiado com o medo deste Kali, vim aqui para isso Naimisaranya, ansiosos para ouvir atentamente o Purana como, e ficar aqui com este único objeto. O tempo deve ser gasto fora de uma maneira ou de outra; aqueles que são tolos enquanto passam seu tempo em esportes e outras práticas malignas e aqueles que são eruditos passam seu tempo meditando nos Shastras; mas esses Shastras são muito vastos e muito variados; eles contêm Jalpas (debates ou discussões para conquistar a parte oposta), Vadas (doutrinas sãs para chegar a conclusões justas) e vários Arthavadas (explicações e afirmações, recomendando Vidhis ou preceitos ao declarar o bem decorrente de sua devida observância e males decorrentes de sua omissão e também por aduzir instâncias históricas para seu suporte (elogios e elogios) e repleta de argumentações. E, entre esses Shastras novamente, o Vedanta é o Sattvika, os Mimamsas são os Rajasika e os Nyaya Shastras com Hetuvadas são os Tamasik; então os Shastras são variados. Da mesma forma, o Purana como são de três tipos: - (1) Sattvik, (2) Rajasika e (3) Tamasik. Ó Saumya! (um de aparência gentil) você recitou aqueles Purana como dotados de cinco características e cheios de muitas narrativas; destes, o quinto Purana, equivalente ao Vedas e com todas as boas qualidades, o Bhagavata produz Dharma e Kama (religião e desejos), concede a liberação para aqueles que desejam para a emancipação e é muito maravilhoso; você mencionou isso antes, mas normalmente; você não se preocupou especialmente com isso. Agora, esses Brahmanas estão ansiosos para ouvir com alegria este divino e auspicioso Bhagavata, o melhor do Puranas; então, gentilmente, descreva isso em detalhes.

19-25. Ó conhecedor do Dharma! Por sua fé e devoção ao seu Guru, você se tornou Sattvika e, portanto, conheceu completamente os Purana a Samhitas falados pelos Veda Vyasa. Ó onisciente! Portanto, temos ouvido muitos Purana como de sua boca; mas não estamos satisfeitos como os Devas não estão satisfeitos em beber o néctar. Ó Suta! Que vergonha para o néctar, assim como beber o néctar é totalmente inútil em dar Mukti. Mas ouvir o Bhagavata dá Mukti instantâneo desse Samsara ou ciclo de nascimento e morte. Ó Suta! realizamos milhares e milhares de Yajñas para beber o néctar (Amrita), mas nunca tivemos a paz total. A razão é que os Yajñas conduzem apenas ao céu; no fim do período de punya (bons méritos, a vida celestial cessa e a pessoa é expulsa, por assim dizer, dos Céus. Assim, as permanências incessantes nesta roda de Samsara, as constantes rodadas de nascimentos e mortes nunca terminam. Ó Conhecedor de tudo! Assim, sem Jñana (conhecimento, sabedoria), Mukti nunca vem aos homens, vagando nesta roda do Tempo (Kalachakra) composta dos três Gunas. Então descrever este santo Bhagavata, sempre amado do Mumuks como (aqueles que desejam Mukti), este trabalho produzindo libertação segredo, santo e cheio de todos os sentimentos (Rasas).

Assim termina o primeiro capítulo do primeiro Skandha sobre o questionamento sobre o Purana por Saunaka e outros Rishis no Mahapurana Shrimad Devi Bhagavatam de 18.000 versos por Maharshi Veda Vyasa.

Aqui termina o Primeiro Capítulo do Primeiro Skandha de Shrimad Devi Bhagavatam sobre as questões de Saunaka e outros Rishis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário